a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Releases >Jogos Paraolímpicos serão desafio para aeroportos nacionais

Jogos Paraolímpicos serão desafio para aeroportos nacionais

Diretor de aeroportos da SAC detalha estratégias do planejamento aeroportuário durante eventos no Rio de Janeiro

Palestrante do segundo dia da Airport Infra Expo – Gestão de Aeroportos, o diretor de aeroportos da Secretaria de Aviação Civila (SAC), Paulo Henrique Possas, mostrou a estrutura da governança do setor, a CONAERO (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), que congrega vários órgãos de atuação no cenário aeroportuário e político, descreveu as estratégias de avaliação e percepção dos passageiros e detalhou o planejamento para a recepção de passageiros e aeronaves durante os jogos olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

“Conversamos muito com todos os atores para prever todas as situações possíveis nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Temos um comitê específico para lidar com eventos de grande demanda e um dos indicadores importantes que temos analisado é o de atrasos, que vem caindo sensivelmente, mostrando o resultado de um esforço conjunto do setor da aviação civil”.

Possas explica que todo o processo está calcado em um manual de planejamento que envolve premissa, demanda, legislação pertinente, treinamentos, testes e toda sorte de variáveis para garantir a realização do evento. “O Galeão atenderá todo o público e Santos Dumont ficará com as operações domésticas, além de opções de áreas para a aviação geral, seguindo o esquema utilizado na Copa do Mundo. Temos uma série de eventos esportivos este ano que servirão de testes para o nosso planejamento, como torneio de hipismo, por causa da carga extremamente valiosa, teste com acessibilidade e equipamentos, como provas de bocha paraolímpica e de rúgbi, que têm cadeiras especiais”.

Outro foco de atenção da CONAERO são os aeroportos de cargas e os operadores de carga. “Quando assumimos, em 2011, a questão emergencial era o atendimento dos passageiros, com o projeto Eficiência. Agora os próximos passos da CONAERO é abordar a carga aérea e queremos ter o mesmo êxito”, adiantou Possas.

Sobre a AIE Gestão 2015

A AIE 2015 – Gestão de Aeroportos reuniu as principais autoridades aeroportuárias, representantes de entidades e empresas aéreas e especialistas do setor para debater sobre questões como a regulação técnica, planejamento do controle de tráfego aéreo, construção de aeroportos, operação e manutenção das instalações, estruturas de safety e security, transporte de cargas e recursos humanos para operação aeroportuária. O seminário, organizado pela Sator, aconteceu nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.  As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.airportinfraexpo.com.br/

Sobre a Sator

Empresa de comunicação e eventos, a Sator tem a missão de estabelecer a conexão e o intercâmbio entre pessoas, grupos e organizações para fomentar os mercados e desenvolver plataformas de negócios e conteúdo com abordagem inovadora e inteligente. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008)

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

Tel: (11) 3230-7434 / (13) 3304-7437 / 3304-7438

www.conteudoempresarial.com.br

Atendimento à imprensa

Michele Carvalho – michele@conteudoempresarial.com.br

Skype: conteudo.empresarial3

Valeria Bursztein – valeria@conteudoempresarial.com.br

Skype: vbursztein

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO