a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Destaques >Aeroportos demandam R$ 57 bilhões até o ano de 2020

Aeroportos demandam R$ 57 bilhões até o ano de 2020

Atualmente, cerca de um milhão de voos são realizados por ano no país — 80% acima do início da década passada. O avião substituiu o ônibus em trajetos interestaduais de longa distância.

Apesar da crise econômica, o número de pessoas transportadas em trajetos domésticos ultrapassou 64 milhões entre janeiro e agosto, um crescimento de 3% em relação a 2014 e uma estimativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) indica que o volume de passageiros transportados em 2020 será mais que o dobro do registrado em 2012.

Para atender essa demanda não podem faltar investimentos, e para isso o governo tem buscado parcerias com o setor privado desde 2012, ano em que tiveram início as concessões dos aeroportos, com um primeiro lote que envolveu os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e o de Brasília.

Segundo o Programa de Investimento em Logística 2015-2018, as próximas concessões serão as dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Os investimentos devem ultrapassar 8 bilhões de reais. “A entrada do setor privado dinamizou o ingresso de recursos para a modernização dos aeroportos do país, impulsionando o desenvolvimento aeroportuário”, afirmou Paula Faria, idealizadora da Airport Infra Expo, à Exame.

Ainda de acordo com a Abear, melhorar a infraestrutura dos aeroportos brasileiros exige investimentos de 57 bilhões de reais até 2020, sendo 24 bilhões destinados à expansão dos 20 maiores terminais.

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO