a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Destaques >Aeroportos demandam R$ 57 bilhões até o ano de 2020

Aeroportos demandam R$ 57 bilhões até o ano de 2020

Atualmente, cerca de um milhão de voos são realizados por ano no país — 80% acima do início da década passada. O avião substituiu o ônibus em trajetos interestaduais de longa distância.

Apesar da crise econômica, o número de pessoas transportadas em trajetos domésticos ultrapassou 64 milhões entre janeiro e agosto, um crescimento de 3% em relação a 2014 e uma estimativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) indica que o volume de passageiros transportados em 2020 será mais que o dobro do registrado em 2012.

Para atender essa demanda não podem faltar investimentos, e para isso o governo tem buscado parcerias com o setor privado desde 2012, ano em que tiveram início as concessões dos aeroportos, com um primeiro lote que envolveu os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e o de Brasília.

Segundo o Programa de Investimento em Logística 2015-2018, as próximas concessões serão as dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Os investimentos devem ultrapassar 8 bilhões de reais. “A entrada do setor privado dinamizou o ingresso de recursos para a modernização dos aeroportos do país, impulsionando o desenvolvimento aeroportuário”, afirmou Paula Faria, idealizadora da Airport Infra Expo, à Exame.

Ainda de acordo com a Abear, melhorar a infraestrutura dos aeroportos brasileiros exige investimentos de 57 bilhões de reais até 2020, sendo 24 bilhões destinados à expansão dos 20 maiores terminais.

PATROCÍNIO PLATINUM

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PARCEIRO ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

APOIO DE MÍDIA INTERNACIONAL

REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO