a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Destaques >Destaque: Companhias Aéreas Low Cost

Destaque: Companhias Aéreas Low Cost

A abertura do mercado brasileiro para as companhias aéreas low cost ou baixo custo gera oportunidades de negócios para as empresas do setor e movimenta a economia, beneficiando ainda o consumidor. O tema será um dos destaques do IBAS 19, que traz representantes da ANAC, SAC e IATA, entre outros, para apresentar as melhores estratégias para o segmento.

Atualmente, três empresas de low cost ou baixo custo tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar no Brasil, sendo uma companhia  argentina, chilena e uma europeia.  A tendência é que a vinda das empresas estrangeiras possa contribuir para baratear as passagens aéreas no país, conforme estudo divulgado pela consultoria Carlson Wagonlit Travel (CWT), que aponta redução de 0,7%, em 2020, no valor das passagens no Brasil, na contramão do mundo, que deve incorporar alta de 1,5% no preço dos voos.

O tema terá programa especial no IBAS – International Brazil Air Show, evento que acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019, no Gru Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. O evento contempla: Reuniões individuais representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Secretaria de Aviação Civil (SAC) com as empresas de low cost; Oportunidades de negócios para empresas desse setor no Brasil; Boas-vindas do governo brasileiro; entre outras ações.

Já entre os palestrantes confirmados sobre o tema,  destacam-se: o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas;  presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; Secretário da Aviação Civil, Ronei Glanzmann; superintendente da Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos da ANAC, Ricardo Bisinotto Catanant; vice-presidente Regional das Américas da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Peter Cerda; entre outros especialistas.

Para Paula Faria, idealizadora do IBAS e diretora executiva da Sator, essa pauta tem grande relevância para o setor e para a expansão da economia do Brasil. “O consumidor deve se beneficiar com o aumento do número de empresas de baixo custo atuando no país e isso deve acontecer já no curto prazo. E o custo das passagens também deve sofre redução em função da aprovação da Medida Provisória 863, que permite a operação, no país, de companhias aéreas com 100% de capital estrangeiro, devendo atrair ainda mais investimentos das empresas. Nesse sentido, uma das agendas do IBAS 19 será debater amplamente esse tema e apresentar as melhores estratégias”, disse.

 

PARA CONFIRMAR A SUA PARTICIPAÇÃO NO IBAS 19, CLIQUE AQUI!

EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO PLATINUM

HOST EDUCATION

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIRO ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

APOIO DE MÍDIA INTERNACIONAL

EVENTO PARCEIRO

FORNECEDOR OFICIAL

REALIZAÇÃO

CORREALIZAÇÃO