a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

CAB

3º dia do IBAS 2019 será dedicado à aviação geral

 

A Comissão de Aerodesporto Brasileira – CAB, estará presente mais uma vez no IBAS – International Brazil Air Show 2019, como aconteceu em 2017. Com participação de forma ativa, a entidade vai realizar, no dia 13 de setembro, das 14 às 18h, um ciclo de palestras. No total, serão sete palcos e cerca de 28 palestras/sessões.

 

Entre os temas abordados, destacam-se:

 

  • Aerodesposto integrado ao sistema de aviação geral;
  • Uso flexível do espaço aéreo junto aos aerodesportistas;
  • Importância da relação CAB/FAI no fomento da inovação tecnológica como, por exemplo, o recorde do Gúnar Armin Halboth, que foi preparado e acompanhado pela Universidade Federal de Minas Gerais;
  • Recordes mundiais e continentais em todas as modalidades, como: paraquedismo, voo livre, paramotor, voo à vela, entre outros;
  • Fomento aos eventos competitivos pelos municípios brasileiros, possuindo relevância fundamental no turismo e na economia local, considerando que essa é uma atividade aberta ao público e a céu aberto;
  • Voos aventura, que enaltecem datas comemorativas e as belezas naturais do Brasil, permitindo que outros países conheçam o Brasil e as riquezas não divulgadas por outros meios;
  • Mulheres no Aerodesporto
  • Juniores (jovens) no Aerodesporto;
  • Palestra do Ata Carnet – FIESP/CNI;
  • Reconhecimento dos esportes aéreos pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro;
  • Lei do Incentivo ao Esporte, com a participação de representante da Secretaria Especial do Esporte, que faz parte do Ministério da Cidadania;
  • Fomento do aerodesporto para a aviação geral como fonte de recursos humanos;
  • Projeto Regulatório do Aerodesporto;
  • Certificação de Aeronaves – revisão das TFACs;
  • Aerodesporto no Novo CBA – Código Brasileiro de Aeronáutica.

 

A CAB é a entidade nacional de representação e administração do desporto de todas as modalidades aerodesportivas reconhecidas pela Fédération Aéronautique Internationale – FAI. O objetivo principal da entidade é fomentar os desportos aéreos em todo o Brasil. As suas áreas de competência abrangem múltiplas atividades: balonismo, voo a vela, paraquedismo, acrobacia aérea, asa delta e parapente, ultraleves , paramotores e aeromodelismo.

 

 

Mais informações da programação em breve

Um dia antes do início do IBAS (10 de setembro), acontece o 2º. Prêmio CAB do Aerodesporto, que será um novo, singelo e sincero reconhecimento a um grupo de homens e mulheres que tem contribuído de maneira decisiva para a difusão e fortalecimento das atividades desse segmento em seus mais diversos níveis de atuação.

 

 

A CAB é a entidade nacional de representação e administração do desporto de todas as modalidades aerodesportivas reconhecidas pela Fédération Aéronautique Internationale – FAI. O objetivo principal da entidade é fomentar os desportos aéreos em todo o Brasil. As suas áreas de competência abrangem múltiplas atividades: balonismo, voo a vela, paraquedismo, acrobacia aérea, asa delta e parapente, ultraleves , paramotores e aeromodelismo.

 

Os membros filiados da CAB pertencem as seguintes organizações: ABUL: Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves; ACRO: Associação Brasileira de Acrobacia Aérea; CBVL: Confederação Brasileira de Voo Livre; COBRA: Confederação Brasileira de Aeromodelismo; FBVV: Federação Brasileira de Voo a Vela; CBPq: Confederação Brasileira de Paraquedismo e CBB: Confederação Brasileira de Balonismo.

 

É importante ressaltar que são essas entidades que indicarão os atletas que serão destacados na 2ª edição do prêmio, nas sete modalidade aerodesportivas:

 

Diploma de DESTAQUE – 3 Indicações por entidade;

Diploma de RECORD – para todos os recordistas de 2017 e 2018 de cada modalidade;

Diploma de COMPETIÇÃO – os 5 primeiros lugares para cada modalidade e categoria esportiva para os anos 2017 e 2018.

 

Durante a premiação, a CAB também irá entregar Diplomas de Reconhecimento e de Personalidade.

 

 

Mais informações da premiação em breve

Confira os primeiros palestrantes confirmados

A Comissão de Aerodesporto Brasileira – CAB confirma a primeira sessão que irá fazer parte do IBAS 2019. A palestra conjunta será no dia 13, sexta-feira, no período da tarde, com Gúnar Armin Halboth e André Goldenstein.

 

Quem são?

Gúnar tem 52 anos, é piloto de linha aérea em aviões e helicópteros com mais de 15.000 horas de voo totais em jatos comerciais e executivos, turboélices e monomotores esportivos. Também é Campeão Brasileiro de acrobacias aéreas duas vezes na categoria avançada e uma vez na categoria ilimitada. Nove vezes recordista mundial de velocidade, em aeronaves brasileiras produzidas no Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da UFMG.

 

André tem 27 anos, cursou Engenharia Aeroespacial na UFMG e participou do Projeto Anequim nas etapas finais de construção e atuou como equipe de solo durante os ensaios em voo e os recordes da aeronave. Ainda no Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da UFMG atuou em outros projetos como a otimização de trajetória e modificações em aeronave que venceu o campeonato de corrida aérea da Red Bull Air Race.

 

 

 

Mais informações da programação em breve

Em breve

PATROCÍNIO PLATINUM

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PARCEIRO ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

APOIO DE MÍDIA INTERNACIONAL

REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO